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Processo de Certificação de Qualidade

8 de agosto de 2016admin

1) O caminho da Certificação de Qualidade é longo, por vezes o avanço se faz a passos lentos, e custa muito sofrimento, frustração e começar de novo;

2) Determinação e Resiliência são capacidades imprescindíveis, exigidas dos gestores e das organizações que decidem conquistar uma Certificação de Qualidade;

3) A Certificação de Qualidade somente se conquista com o engajamento de todas as equipes, de toda a organização;

4) A Certificação de Qualidade é um processo que só se conquista se houver engajamento das Lideranças, em especial dos líderes maiores da organização; somente terá sucesso se o processo interno for top-down capitaneado pelo CEO;

5) A conquista da Certificação de Qualidade deve ser pautada como um Objetivo Estratégico da empresa;

6) Como Objetivo ou Projeto Estratégico que é, a Certificação de Qualidade deve ter um ou dois “gerentes de projeto” responsáveis por “tocar o tambor”;

7) Uma mentalidade aberta à Inovação;

8) Praticar o aprimoramento contínuo e sistemático dos processos de trabalho pelo giro do ciclo PDCA é outro fator que facilita a conquista da Certificação da Qualidade;

9) Os ganhos para a organização que busca a Certificação de Qualidade estão no Caminho muito mais do que na Chegada desta caminhada;

10) Conquistar a Certificação de Qualidade não é uma Linha de Chegada, mas sim, verdadeiramente, um Ponto de Partida, o marco de uma nova era, em que os Objetivos, Metas e Procedimentos são controlados e aperfeiçoados continuamente, à luz de um BSC (Balanced Scorecard);

EM TODOS OS SENTIDOS, A BUSCA PELA QUALIDADE VALE MUITO!

Dr. Ricardo Akel, Diretor Superintendente do Grupo e artífice do processo de Certificação de Qualidade do Instituto do Rim do Paraná

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