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LIDERANÇA SERVIDORA

1 de julho de 2016admin

LIDERANÇA SERVIDORA

Liderança Servidora, termo que vem sendo utilizado já há alguns anos no universo da administração do século XXI, pode ser apreendida e aplicada por quem possui em si arraigado a vontade e intenção de mudar, crescer e melhorar de forma contínua, dinâmica.

Podemos considerar como pontos chaves para definir esse termo:

. O desenvolvimento exige motivação, feedback, prática intensiva na vida cotidiana do profissional

. Precisa explorar antigos comportamentos, identificando e mudando o que for necessário e aprender novos, quando for o caso

. Precisa aprender a tratar dos sintomas e isso demanda tempo e persistência

. Precisa fazer uso da habilidade de influenciar positivamente e de avaliar o caráter dos profissionais que constituem nossas equipes para realizarmos a correta e devida valorização e consequente reconhecimento de cada um deles, como individuo, unidade, talento a ser retido

. Precisa saber discernir entre autoridade e poder

. Existimos como área para atender uma necessidade humana e aí virmos a gerar lucro para justificar a existência do negócio

. Se optar por ser Líder, primeiro devemos servir!

. Amar não é se emocionar, não é só falar mas é MOSTRAR! É exemplo!

. Exige paciência, gentileza, humildade, respeito, altruísmo, perdão, honestidade, compromisso

. Exige responsabilidade, saber a hora de dar o abraço e a hora de aplicar uma #advertência#

. O primeiro passo para mudança compreende: #sofrimento#, percepção, vontade e mudança em si e daí criar significado e propósito para o que queremos realizar no trabalho!

Liderar é servir!

. Ser sempre exigente com quem se contrata

. Comemorar a aceitação de um novo contratado e orientá-lo adequadamente

. Definir o propósito e significado do trabalho que está realizando

. Remunerar de forma justa

. Respeitar

. Identificar, desenvolver e investir em potenciais líderes

. Exigir excelência e responsabilidade de todos

. Insistir na melhoria continua profissional e pessoal

. Reconhecer as realizações individuais e de grupo

. Promover as equipes

. Procurar as melhores praticas e implementá-las

. Levar a decisão a todos os níveis

. Capacitar considerando os talentos de cada membro da equipe

. Confiar e fazer a coisa certa desde a primeira vez, extirpando o custo do retrabalho!

. Ser honesto sempre no bom e no mal momento

. Buscar o equilíbrio na vida

. As pequenas coisas transformam nossa #casa/departamentos# em um #lar# agradável aos resultados, em um bom ambiente para se trabalhar

SERVIR é sinal de simplicidade e é de atos contínuos de simplicidade que construímos a cadeia de elos em que o bem servir redunda em tornar nosso trabalho uma verdadeira missão.

Profa. Luiza Helena Giraud/abr16

 

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